Use o keylogger para capturar evidências digitais


Um keylogger pode ser usado para rastrear a atividade do usuário em um computador para roubar suas informações pessoais.

Nas mãos erradas, os keyloggers podem causar muitos danos. Se você tem o hábito de desbloquear seu PC em casa ou em uma cafeteria, qualquer pessoa próxima pode instalar um keylogger sem seu conhecimento e usá-lo para roubar seus dados.

No entanto, os keyloggers têm recursos que todo mundo adora. Portanto, pode ser amplamente utilizado com o conhecimento do usuário para melhorar a produtividade. Por exemplo, uma boa finalidade é armazenar os dados inseridos para que certas informações não precisem ser fornecidas ao ativar o site.

Um keylogger é um tipo de registrador de computador que captura as teclas digitadas pelo usuário e as envia para um computador remoto, o software é um programa que monitora e registra as teclas digitadas pelo usuário. Ele pode ser usado para fins benéficos, como monitorar o uso do computador para fins de segurança ou para fins maliciosos, como roubar informações confidenciais de pessoas.

Abreviação de keylogger, um keylogger é um software ou hardware de vigilância projetado para registrar o que você escreve. Pode ser um programa em seu computador ou um pequeno dispositivo conectado ao seu PC e teclado que rastreia tudo o que você digita.

Os keyloggers são usados ​​por terceiros para poder monitorar o uso de um dispositivo (seja um computador ou um celular), geralmente sem ser detectado. Mais especificamente, o objetivo é ficar de olho nas teclas que estão sendo pressionadas no teclado.

No entanto, sua aplicabilidade não existe apenas fora da lei. Com uma rápida pesquisa no Google, podemos encontrar keyloggers na forma de ferramentas legais empregadas pelas empresas para monitorar o uso de seus computadores pelos funcionários.

Recomendamos o uso dos keyloggers mais conhecidos, pois fornecem acesso a diferentes tipos de informações, tendo em mente que este software é comprovado no mercado e possui vários usuários e avaliações positivas. Seria ainda melhor se o software tivesse um período de teste gratuito antes de comprá-lo.

Keylogger baseado em “Captura de formulários”: O keylogger mais simples usado por hackers, monitora todo o texto inserido em formulários em um site assim que o usuário o envia ao servidor. Os dados são gravados localmente e depois transmitidos online para um servidor web, onde a informação é interceptada;

Use o keylogger para capturar evidências digitais

USE EVIDÊNCIAS DIGITAIS PARA PROVAR SUA INOCÊNCIA.

Você pode expor inadvertidamente suas senhas, números de cartão de crédito, correspondência, números de contas bancárias e outras informações confidenciais a terceiros quando não sabe que tudo o que digita no teclado está sendo gravado. Os criminosos podem usar essas informações para obter acesso à sua conta antes que você saiba que seus dados confidenciais foram comprometidos.

No caso específico da prova digital, qualquer ruptura na cadeia de custódia deve inutilizá-la devido às suas propriedades, especialmente sua comprovada e inerente fragilidade, facilidade, rapidez e, principalmente, indetectável, adulterável .

Feitas essas suposições, passamos a analisar o que é, em particular, evidência digital. Uma boa e simples definição poderia ser: “Qualquer elemento capaz de tornar alguém ciente de um fato e representado por uma sequência armazenada de bits e eletrônicos”.


Lei de Direitos Autorais, (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.