METAVERSO, Você entre Dois Mundos

METAVERSO, Você entre Dois Mundos

Por Silvana de Oliveira.

O Que é o METAVERSO

O METAVERSO é um conceito que se refere a um ambiente online compartilhado que pode incluir RV, videochamadas e experiências. O METAVERSO já existe há algum tempo, mas está ganhando mais atenção devido ao crescimento da VR. podendo ser usado para interação social, comunicação online e jogos. A principal razão pela qual o METAVERSO está se tornando mais popular é por causa das muitas possibilidades que ele oferece.

O METAVERSO é um ambiente online compartilhado que pode incluir videochamadas e RV. O termo ‘METAVERSO’ foi cunhado por um autor de ficção científica, Phillip K. Dick. Desde então, o conceito de METAVERSO se popularizou devido aos muitos filmes de ficção científica, livros e séries de televisão que o utilizam. O METAVERSO pode ser usado para tudo, desde conhecer novas pessoas até fazer negócios online. O METAVERSO também pode ser usado para interação social, incluindo videochamadas e VR. As pessoas podem se encontrar com amigos e familiares em um espaço virtual compartilhado e fazer tudo, desde compras até jogos online. Nele os usuários podem experimentar qualquer coisa, desde explorar um novo planeta até encontrar figuras históricas. O conceito de METAVERSO é tão rico que muitas empresas estão construindo seus negócios em torno dele. Por exemplo, a divisão Oculus do Facebook está focada na tecnologia VR.

O METAVERSO é um enorme espaço digital onde os usuários podem fazer tudo online, os usuários podem comprar roupas, jogar videogame, participar de reuniões virtuais e muito mais. As possibilidades são infinitas, por isso o METAVERSO é uma ótima opção para negócios digitais.

O METAVERSO é um conceito que ainda está sendo desenvolvido, mas tem muito potencial.

CONCLUSÃO:  As empresas que querem estar no METAVERSO, devem investir em treinamento e segurança para que seus usuários possam fazer negócios e ter uma experiência feliz .


Não reproduza o conteúdo sem autorização. Este site está protegido pela Lei de Direitos Autorais. (Lei 9610 de 19/02/1998), sua reprodução total ou parcial é proibida nos termos da Lei.