Criptomoeda de metaverso desaparece com dinheiro de investidores.

Golpe simples que pode causar grandes prejuízos.

Por Gustavo Bertolucci, Graduado em Análise de Dados e “B.I”, fintechs e criptomoedas e Autor no portal de notícias, Livecoins.

A Animoca Brands, uma das maiores empresas a criar tôkens Ethereum focados no metaverso, alertou nesta quinta-feira (17) para um projeto que sumiu com o dinheiro de vários investidores.

Usando a imagem da empresa, que já captou bilhões no mercado e detém marcas famosas, como a The Sandbox, por exemplo, o falso projeto convenceu vítimas a investir pela corretora descentralizada Uniswap.

Passando a imagem de um novo projeto de metaverso chegando pela empresa, o token foi criado com o símbolo “ANIMOCA”, ou seja, enganou aqueles investidores que acreditaram estar investindo produtora de games.

Mais um golpe com tôken Ethereum de metaverso.

Nesta quinta, a Animoca Brands divulgou um alerta de golpe aos investidores de todo o mercado de criptomoedas que eventualmente utilizam a Uniswap e negociam criptomoedas nessa corretora.

Isso porque, surgiu um token com o nome da empresa para negociações, que já foi comprado por algumas carteiras que acreditaram estar investindo na produtora de games. Como atraiu muitos investimentos e fez parceria com grandes empresas, a Animoca se tornou conhecida pelo mercado de jogos NFT nos últimos meses.

“A ANIMOCA BRANDS EMITIU HOJE UM ALERTA DE FRAUDE SOBRE UM NOVO TOKEN ERC-20 “ANIMOCA BRANDS METAVERSE” NO UNISWAP V2 QUE FRAUDULENTAMENTE ALEGA ESTAR ASSOCIADO À ANIMOCA BRANDS E USA O SÍMBOLO “ANIMOCA”. A ANIMOCA BRANDS DESEJA DEIXAR CLARO QUE ESTE TOKEN NÃO TEM NENHUMA LIGAÇÃO COM A EMPRESA.”

A empresa pediu ainda que as pessoas evitem esse token com urgência, assim como eventuais comunicados de alguma equipe por trás dele em redes sociais.

Além disso, quem eventualmente comprou o falso token “Animoca Brands Metaverse” foi aconselhado a mover seus fundos para uma carteira nova, para evitar fraudes futuras com esse golpe.

O caso foi destacado pela empresa que pede atenção da comunidade para golpes envolvendo seu nome e que devem conferir novidades em seu site oficial antes de comprar qualquer produto. Assim, este é mais um token Ethereum de metaverso que some com o dinheiro de investidores, ainda que não esteja claro quanto já captou no mercado.

Mercado de metaverso deve ser novo foco de golpes

O mercado de metaverso deverá ser o novo ambiente de golpistas em 2022, após grandes casos surgirem em 2021 associados a NFT e criptomoedas. Mas com a chegada da Meta (ex-Facebook) neste espaço, o termo ganhou fama e atraiu grandes empresas para o setor.

Dessa forma, qualquer investidor interessado em investir em alguma solução de tecnologia do metaverso deve procurar conhecer os detalhes com calma, evitando comprar novos tôkens lançados com criptomoedas recentemente.

E além do risco de o projeto ser uma fraude em si, ele ainda pode ser atacado por hackers, como foi o caso do TopGoal na última quarta (16), projeto apoiado até pelo ex-jogador brasileiro Rivaldo.

Fonte: Portal de notícias Livecoins.